Mensagem do Presidente Cessante

Date: Wed, 7 Dec 2016 13:03:21 -0000

Subject: O ISOC Portugal após os 6 anos iniciais


Associados/as da ISOC Portugal Chapter,


No segundo semestre de 2010 decidi desafiar um conjunto de pessoas a criarmos a ISOC Portugal Chapter, o capítulo português da Internet Society.


Estive na assembleia que levou à criação da Internet Society, o que aconteceu em Kobe, no Japão, em 1992. Durante anos alimentei a ideia de criar um Chapter nacional. Por uma série de motivos, em especial pela pouca disponibilidade profissional que tinha, a ideia foi sendo atrasada.


Assim a ISOC Portugal Chapter demorou a nascer e começou a funcionar no início de 2011.


Os estatutos do ISOC Portugal Chapter limitam a dois mandatos de 3 anos a participação de um associado num determinado órgão social, aliás seguindo as boas práticas do modelo multi-stakeholder (multi atores ou multi parceiros). Com efeito é necessário rejuvenescer as organizações, trazer novas ideias e atuar de modo diverso e adaptado à dinâmica da Internet.


Assim os meus dois mandatos como Presidente do ISOC Portugal Chapter chegam ao fim.


A limitação de dois mandatos aplica-se a mim e alguns membros da Assembleia Geral e a alguns membros do Conselho Fiscal, não a todos os associados que integram os vários órgãos sociais.


Assim, o objetivo deste contacto com os associados é para vos desafiar a concorrerem, através de apresentação de listas, aos órgãos sociais para o próximo mandato de 3 anos, para 2017-2019.


Já não há condições de agenda para convocar a Assembleia Geral em dezembro, mas irei solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral para convocar uma Assembleia Geral logo para o início de 2017 em que na Ordem de Trabalhos constará a discussão, apresentação das propostas de órgãos sociais, seguida da votação entre as listas concorrentes.


Saudações associativas.


Pedro Veiga

Comments